Após conjuntivite e sete dias de molho, R10 treina com bola

Jogador participou da primeira atividade alvinegra em solo chinês; problema chegou a colocar em dúvida presença do craque na excursão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Depois de sete dias tratando de uma conjuntivite, que o tirou das últimas atividade do Galo no Brasil, o craque Ronaldinho Gaúcho voltou a trabalhar com bola. O meia participou da primeira atividade alvinegra em solo chinês.

O problema chegou a colocar dúvidas sobre a presença ou não de R10 com o grupo alvinegro durante a excursão à Ásia. Recuperado, o jogador segue sendo a principal atração entre os chineses, que fizeram vigília no aeroporto para aguardar a chegada do armador.

Os outros jogadores atleticanos que participaram do treino também se movimentaram bem, apesar do cansaço de mais de 30 horas de viagem até a chegada ao destino final. “Não foi surpresa a boa movimentação dos jogadores. Eles ficaram sem atividade por alguns dias, vendo só os jogos da Copa pela TV. Estão todos mobilizados, muito motivados. E fizemos uma adaptação boa de retirada (do desgaste) da viagem”, disse o preparador físico Carlinhos Neves em entrevista à rádio Itatiaia.

Ele considerou como positivo o primeiro trabalho em campo dos jogadores. “Nós já aproveitamos e realizamos movimentos técnicos, de posse de bola com campo reduzido, em diferentes regras, com o número de toques limitados. Gostei muito do índice de aproveitamento, o índice de erro foi baixo. Acho que com mais duas atividades até a primeira partida, eles já vão estar com uma adaptação relativa”, completou.

O Atlético treinou no estádio Ninho da Fênix, com capacidade para 60 mil pessoas, que recebeu muitos elogios de Carlinhos Neves. “O campo está bom, vai ficar um pouquinho melhor até o dia do jogo. O estádio é belíssimo. A responsabilidade vai ser nossa, dos brasileiros, além de nos prepararmos para o que temos pela frente, de fazermos boas partidas, obviamente, em busca da vitória, e também já deixando a equipe pronta para a Recopa”, concluiu.

O Galo faz o primeiro amistoso no domingo contra o Guizhou Renhe, em Taiyuan City.    

Leia tudo sobre: AtleticotreinoChinaR10Ronaldinhorecuperadoconjuntivite