Fifa comete gafe e crava eliminação da Inglaterra

Crônica do jogo contra Uruguai, entidade afirmou que Team English está desclassificada, mas ainda há chances matemáticas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Manchete da matéria no site da Fifa decretou eliminação do time inglês
Reprodução
Manchete da matéria no site da Fifa decretou eliminação do time inglês

A Fifa cometeu mais uma gafe nesta Copa do Mundo. Na crônica do jogo entre Uruguai e Inglaterra, ocorrido nesta tarde, no Itaquerão,  vencido pela Celeste Olímpica por 2 a 1, a entidade 'eliminou' a seleção britânica, conforme publicação em seu site.

A manchete da matéria cravou: “Luis Suárez retorna, brilha e elimina a Inglaterra”; em referência ao atacante uruguaio, que marcou os dois gols da vitória celeste. No texto, a Fifa confirmou que a seleção inglesa deu adeus ao Mundial pelos pés de Luisito. “...marcou os dois gols que mantiveram os sul-americanos na briga por uma vaga nas oitavas de final e decretaram a eliminação do English Team”.

Entretanto, ainda resta uma pequena chance de a Inglaterra passar às oitavas de final. Para tanto, precisa torcer para uma vitória da Itália sobre a Costa Rica, ainda pela segunda rodada. Na última rodada, o Team English precisa ganhar também da seleção central-americana, por placar elástico, e torcer para que o duelo entre Itália e Uruguai não termine empatado.

Até o momento, a Inglaterra é lanterna do Grupo D, sem pontos e com saldo de -2. A Costa Rica lidera a chave com três pontos os mesmos de Itália e Uruguai, mas com vantagem no saldo de gols (2), enquanto a Azurra tem um e a Celeste Olímpica tem -1.

Leia tudo sobre: Copa do Mundoseleção inglesafifaeliminaçãogafefutebolsite