Fonte Nova já supera dois estádios da África do Sul de gols

Até agora, Arena de Salvador foi palco de dez gols, número superior ao de dois campos africanos no Mundial passado

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA E VICTOR MARTINS |

Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal ,  no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA.  Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal , no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA. Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014

A Arena Fonte Nova foi palco de duas grandes goleadas nesta Copa do Mundo, para o deleite de muitos amantes do futebol. E, com elas, uma curiosidade. Graças às vitórias gordas de Holanda – sobre Espanha, por 5 a 1 –, e Alemanha – em cima de Portugal, por 4 a 0 –, o local já ultrapassou dois estádios do Mundial da África do Sul no número de vezes em que as redes balançaram.

A Fonte Nova precisou de apenas dois jogos para superar dois campos do país africano neste sentido: o Mbombela, que foi palco de nove gols na última edição, e o Peter Mokaba, sede de apenas cinco tentos.

O feito da Arena em Salvador se torna ainda maior pelo fato de os gols terem saído somente em suas duas primeiras partidas, enquanto os dos dois locais africanos citados se deram nos quatro confrontos realizados em cada um deles no torneio passado.

Haverá ainda quatro duelos no campo da capital baiana, que pode ultrapassar o estádio da África com mais gols em 2010, o Cape Town, que teve 22.

Considerando ainda a média de gols, a Fonte Nova ganha de goleada, por enquanto, de qualquer sede da África do Sul. (confira abaixo)

Fica a expectativa se, nesta sexta-feira, às 16h, Suíça e França farão jus ao alto aproveitamento mostrado na Arena até então. Mas, desta vez, os torcedores esperam ver um confronto mais equilibrado em comparação aos dois anteriores.

 

COPA DO MUNDO NO BRASIL DE 2013

Arena Fonte Nova - 10 gols em 2 jogos / 5 gols por jogo

 

COPA DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL DE 2010

Cape Town - 22 gols em 8 jogos / 2,75 gols por jogo

Soccer City - 21 gols em 8 jogos / 2,625 gols por jogo

Ellis Park - 19 gols em 7 jogos / 2,71 gols por jogo

Nelson Mandela - 16 gols em 8 jogos / 2 gols por jogo

Moses Mabhida - 14 gols em 7 jogos / 2 gols por jogo

Free State - 14 gols em 6 jogos / 2,3 gols por jogo

Royal Bafokeng - 14 gols em 6 jogos / 2,3 gols por jogo

Loftus Versfeld - 11 gols em 6 jogos / 1,83 gol por jogo

Mbombela - 9 gols em 4 jogos / 2,25 gols por jogo

Peter Mokaba - 5 gols em 4 jogos / 1,25 gol por jogo

 

Leia tudo sobre: HolandaEspanhaPortugalAlemanhaFrançaSuiçaFonte Nova