FIA pode rever punição a Perez após acidente com Massa

Quase duas semanas após o acidente entre Sergio Perez e Felipe Massa no GP do Canadá, a FIA irá rever nesta sexta-feira (20) a punição que foi dada ao piloto mexicano

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Quase duas semanas após o acidente entre Sergio Perez e Felipe Massa no GP do Canadá, a FIA irá rever nesta sexta-feira (20) a punição que foi dada ao piloto mexicano -ele perdeu cinco lugares no grid do GP da Áustria, que será realizado neste domingo (22), às 9h (de Brasília).

A Force India, equipe de Perez, enviou uma carta à entidade que comanda o automobilismo afirmando que tinha mais evidências sobre a batida que levou os dois pilotos ao hospital em Montréal.Como Perez não falou com os comissários no Canadá após a batida, o time alega que o mexicano pode trazer novas evidências sobre o acidente.

Uma reunião foi marcada para as 9h (horário local) desta sexta para que membros da Force India e da FIA discutam o assunto.Caso eles acreditem que Perez pode trazer novos elementos para o caso, uma nova reunião deve ocorrer no fim da tarde.

Apesar da novidade, Massa manteve o discurso do Canadá, dizendo que as cinco posições acabaram sendo pouco para Perez. "Acredito que a pena acabou sendo pequena para ele vendo como foi uma manobra perigosa. Temos uma regra que diz que se colocamos o carro de lado para fazer uma ultrapassagem, o carro da frente não pode se mexer e foi exatamente o que ele fez. Foi muito perigoso", disse o piloto brasileiro nesta quinta-feira (19) na Áustria. "Pelo menos ele foi punido e agora temos que pensar neste final de semana. Não vou mais pensar nisso porque não vale a pena", completou Massa.

Leia tudo sobre: Fórmula 1