Sob olhares da realeza, Robben admite que Holanda 'dormiu' no jogo

Robben revelou que equipe teve dificuldade para se concentrar, mas demonstrou poder de reação; casal real tirou foto com atletas após vitória

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jogadores comemoraram com o rei e a rainha do país a classificação
Twitter/Reprodução
Jogadores comemoraram com o rei e a rainha do país a classificação

Se a goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, logo na primeira rodada da fase de grupos da Copa , foi uma surpresa para o mundo, a Holanda protagonizou outra partida com um “enredo” inusitado. A Laranja jogou na última quarta-feira sob pressão na modesta Austrália, que chegou a estar na frente no placar.

Diante disso, os holandeses tiveram que acordar em campo para buscar a virada. Em entrevista a um jornal de seu país, o atacante Robben revelou que a equipe entrou desatenta para a partida e demorou a entender que era um momento completamente daquele contra La Roja.

“No primeiro tempo, jogamos muito mal. Nós estávamos dormindo. Cometemos um monte de erros de posse de bola. Na verdade, tudo deu errado, nós não estávamos no jogo. Perdemos o foco a e a concentração, e isso não deveria acontecer durante um jogo. Queríamos ter tido a mesma confiança que tivemos contra a Espanha para vencer. Tivemos que percebemos que era uma partida completamente diferente. Os australianos lutaram como se fosse a última chance deles. A garra deles nos afetou, mas tivemos capacidade para reagir ”, comentou ele.

Com ou sem sufoco, a Laranja cravou sua passagem para a próxima fase da Copa e ainda decide com o Chile quem ficará em primeiro no grupo B. O segundo colocado enfrentará o primeiro do grupo que o Brasil está.

A realeza aprovou

O rei e a rainha da Holanda estiveram no Beira-Rio, em Porto Alegre, e acompanharam a vitória da equipe de Van Gaal por 3 a 2. A dupla foi filmada por diversas vezes, e aparecia vibrando nos gols, concentrados e bastante envolvidos na partida.

Após o jogo, o casal real posou para uma foto com os jogadores, que faziam bastante festa. A imagem foi publicada por Leroy Fer. “Muito bem garotos... três pontos! Nosso rei e nossa rainha também gostaram do que viram ontem”, legendou o jogador.

Leia tudo sobre: holandarobbenaustráliabeira-rioporto alegregrupo bjogorealezareirainhalaranjaclassificação