Gerrard quer classificação inglesa para adiar despedida de Copas

Capitão da equipe britânica está em seu último Mundial, e espera avançar às oitavas para guardar mais recordações

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

O experiente Gerrard ainda vê grupo confiante antes de partida decisiva contra Uruguai
FA/Divulgação
O experiente Gerrard ainda vê grupo confiante antes de partida decisiva contra Uruguai

A partida mais esperada dessa quinta-feira, pela Copa do Mundo, definitivamente é o confronto entre Uruguai e Inglaterra, às 16h, no Itaquerão. No grupo D, o famoso grupo da morte, quem sair perdendo hoje deve dar adeus ao Mundial, já que as duas equipes não venceram em suas estreias. E é justamente isso que motiva o capitão inglês Gerrard, que, aos 34 anos de idade, não quer se despedir precocemente de sua última Copa do Mundo.

“É a minha última Copa do Mundo, com 100% de certeza.  Meu tempo está se esgotando como jogador da Inglaterra, então quero ter o máximo de recordações possíveis, o que torna este jogo, de um ponto de vista egoísta,  ainda mais importante porque quero jogador pela seleção mais vezes”, declara o capitão.

O jogador do Liverpool vê a situação ainda pior do que foi na dramática classificação nas Eliminatórias da Europa. Mas o tom de otimismo se mantém, e Gerrard continua depositando confiança em seus companheiros.

“Acho que isso é ainda mais difícil do que os dois jogos de alta pressão nas Eliminatórias, mas os caras continuam com a mesma confiança e acreditam. Eu não vi nenhum sinal de negatividade ou descrença desde o jogo com a Itália”, disse ele.