Brasileiro Thiago Motta deve ser titular da Itália

iG Minas Gerais |

Seleção italiana fez o último treino antes de viajar para a partida contra a Costa Rica amanhã,no Recife
Antonio Calanni
Seleção italiana fez o último treino antes de viajar para a partida contra a Costa Rica amanhã,no Recife

Mangaratiba, Rio de Janeiro. O experiente volante Thiago Motta deve substituir a “promessa” e companheiro de PSG Verratti no jogo de sexta-feira, entre Itália e Costa Rica, pela segunda rodada do grupo D, segundo a imprensa italiana. Motta, 31, já havia entrado no lugar do meia Verratti, 21, no começo do segundo tempo da vitória sobre a Inglaterra, por 2 a 1.Mangaratiba, Rio de Janeiro.

O ítalo-brasileiro tem a confiança do técnico Cesare Prandelli, que o trouxe para a seleção italiana em 2011. Para isso, teve de obter a autorização da Fifa, pois Motta havia jogado pelo Brasil na Copa Ouro 2003. A entidade aceitou o argumento de que ele atuou pela sub-23, e não no time principal.

A substituição deixa o meio de campo italiano com mais força física e menos criativo. Convocado após o corte de Montolivo, lesionado durante os preparativos para o Mundial, o habilidoso Verratti é considerado a grande promessa para substituir o veterano Pirlo, 35, como maestro da Azzurra.

Além de Motta, Prandelli deve promover o retorno ao time titular do goleiro e capitão Buffon e do lateral-esquerdo De Sciglio. Ambos ficaram fora da estreia por lesão. O jogo contra a “zebra” Costa Rica – que venceu o Uruguai de virada por 3 a 2 na estreia – será no Recife, às 13h.

ÚLTIMO TREINO. Com o termômetro marcando 27°C e o sol no ponto mais alto, os italianos realizaram nessa quarta o último treino antes de embarcar para o Recife.

O treino da Azurra antes do segundo jogo na Copa do Mundo começou por volta das 12h45 na concentração da Itália, um resort de luxo em Mangaratiba (a 110 km do Rio). Como na véspera, todos os 23 jogadores participaram, até o capitão e goleiro, Buffon, e o lateral-esquerdo, De Sciglio, que perderam o primeiro jogo por lesão.

A Itália embarca às 7h30 desta quinta-feira rumo ao Recife. Depois do jogo contra a Costa Rica, os italianos viajam diretamente a Natal, onde farão o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, contra o Uruguai, no dia 24.

Equatorianos

Dois dias antes da partida contra Honduras, os equatorianos já são vistos nas ruas de Curitiba. O segundo jogo do time na Copa será nesta sexta, na Arena da Baixada. Em um dos hotéis mais tradicionais da capital paranaense, o Bourbon, 40 torcedores chegaram nessa quarta de Brasília e ficam na cidade até o próximo dia 21, quando seguem a seleção para o Rio de Janeiro, onde a partida será contra a França, no Maracanã. A seleção do Equador desembarca no aeroporto Afonso Pena por volta do meio-dia. O time deve fazer um treino no estádio Janguito Malucelli.

Debaixo de sol

A seleção de Gana mudou o horário de treino para se adaptar ao forte calor do Nordeste. Pensando no horário dos próximos confrontos (16h e 13h), a comissão técnica resolveu, de última hora, mudar o horário do treinamento, que vinha sendo realizado sempre no fim da tarde. Nessa quarta, a atividade foi sob um sol escaldante em Maceió. O assessor de imprensa dos Estrelas Negras, Ibrahim Sannie, destacou que a adaptação ao calor é importante e pode fazer diferença, principalmente porque parte dos jogadores de Gana atua em clubes europeus.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave