Flagrado jogando fezes, prefeito renuncia

Político de San Marino deixou dejetos de cão na calçada de vizinho

iG Minas Gerais |

Vizinho publicou vídeo na internet, e o caso ganhou repercussão
Philip Lao
Vizinho publicou vídeo na internet, e o caso ganhou repercussão

SAN MARINO, EUA. O prefeito de uma cidade do Estado norte-americano da Califórnia renunciou após ser flagrado por câmeras de segurança atirando um saco com fezes de cachorro na calçada de um vizinho. Dennis Kneier, prefeito de San Marino, anunciou a decisão em uma carta dirigida aos membros do Conselho Municipal e afirmou que o incidente ocorreu após “um lapso de julgamento” e ressaltou que ficou constrangido.

“Eu posso entender por que esse assunto gerou questionamentos sobre a minha capacidade de liderar o conselho. Eu quero assegurar a todos que isso não vai acontecer novamente”, disse. O político permanecerá na Câmara Municipal até que seu mandato termine, em novembro de 2015.

A polêmica começou depois que o vizinho de Kneier, Philip Lao, descobriu as fezes fora de sua casa. Ele analisou o vídeo das câmeras de segurança e viu que mostrava o prefeito jogando o saco. Lao publicou o vídeo na internet, e o caso ganhou repercussão. Alguns moradores apelidaram o incidente de “PoopGate” e pediram a renúncia de Kneier.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave