O ‘Império’ de Aguinaldo Silva

Novo folhetim das nove da Globo estreia no dia 21 de julho e trará Alexandre Nero e Lília Cabral nos papéis principais

iG Minas Gerais | RENATO LOMBARDI |

Alexandre Nero e Chay Suede
Reprodução / GShow
Alexandre Nero e Chay Suede

As tramas criadas por Manoel Carlos em “Em Família” parece que realmente não agradaram ao público. Tanto que a Globo bateu o martelo e adiantou o fim da novela em uma semana – antes, o último capítulo do folhetim ia ao ar no dia 25 de julho, agora, será exibido no dia 18. E, com isso, abre espaço para a nova história de Aguinaldo Silva, “Império” – inicialmente chamada de “Falso Brilhante”, que estreia no dia 21 do próximo mês.

“É a história da luta pelo poder dentro de uma família que saiu do nada. O chefe da família recebeu uma comenda do governo e é respeitosamente chamado de comendador. Na novela, esse homem, em algum momento, vai entregar o poder a um dos três filhos – dois homens e uma mulher –, e a favorita dele é a moça. Isso gera uma tensão porque a esposa tem outro favorito, o filho mais velho. É poder e paternidade, e como a posse e os bens influem na felicidade de uma família”, disse o autor em entrevista o jornal “Estado de S. Paulo”. De acordo com Aguinaldo Silva, “Império” terá duas grandes vilãs – Lília Cabral e Drica Moraes. E a mocinha da história será Leandra Leal. Ainda estão no elenco Daniel Aguiar, Marina Ruy Barbosa, Adriana Birolli, Vanessa Giácomo, Marjorie Estiano, Paulo Rocha, dentre outros atores.

Minas Gerais Faltando pouco mais de 30 dias para o primeiro capítulo ir ao ar, as gravações de “Império” seguem a todo vapor. E Minas Gerais foi escolhida como um dos cenários da nova trama de Aguinaldo Silva. A produção e alguns dos principais atores do elenco estiveram no município de Carrancas, a 275 km de Belo Horizonte, conhecido como um dos polos de ecoturismo do Estado. Alexandre Nero, que vive o protagonista José Alfredo, e Lília Cabral, que interpreta a ricaça Maria Marta, mulher de Zé, gravaram no topo de um dos rochedos de Carrancas. Também participaram das gravações os atores Andreia Horta e Chay Suede.

Personagens gays José Mayer, acostumado a interpretar personagens viris e que se envolvem com muitas mulheres nas novelas, fará um papel bem diferente em “Império”, conforme revelou Aguinaldo Silva. “Gosto de escalar héteros para fazer gays. Tem o Zé Mayer, que é muitíssimo bem casado, ele é cerimonialista, organizador de festas, tem dois filhos, já adultos, mas tem uma vida secreta. Tem um amante há anos, só que a mulher dele sempre soube e é muito feliz com ele”, contou Aguinaldo ao “Estado de S. Paulo”.

Segundo o autor, Paulo Betti viverá Teo, um blogueiro gay que tem como objetivo tirar Claudio (José Mayer) do armário. “Ele é malicioso o tempo todo, gozando e entregando sempre os outros”, disse Betti ao jornal “Folha de S.Paulo”, revelando que está fazendo laboratório com Léo Dias, famoso colunista e blogueiro do jornal “O Dia”.

O que vem por aí... Para suceder “Império” em 2015, a Globo já escolheu “Babilônia”, trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. No elenco, até o momento, estão Camila Pitanga, Déborah Evelyn, Fernanda Machado, Fernanda Montenegro, Fernanda Vasconcellos, Flávia Alessandra, Gabriel Braga Nunes, Gloria Pires, Isabela Garcia, Juliano Cazarré, Lavínia Vlasak, Letícia Sabatella, Nathália Timberg , Thiago Fragoso, dentre outros. Mesmo assim, a Globo já está trabalhando no folhetim que sucederá “Babilônia”. Escrita por João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil” (2012), o folhetim deve estrear no segundo semestre de 2015.  Em entrevista ao canal pago Globonews, o autor revelou que um homem será o protagonista da trama. “É a primeira novela em que faço de um homem meu personagem principal. Não é mais uma mulher ou mulheres, como foram as últimas novelas que fiz”, contou João Emanuel. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, Taís Araújo é cotada para viver a mocinha vingadora do folhetim.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave