O que vem na trama das 21h

A Revista SuperTV dessa quinta-feira (18) adianta os acontecimentos da próxima semana da novela 'Em Família', da Globo; veja

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Helena é mais uma das “vítimas” do conquistador Laerte
TV Globo/Divulgação
Helena é mais uma das “vítimas” do conquistador Laerte

EM FAMÍLIA

Laerte coloca a vida de André em risco Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai mostrar, nos próximos capítulos de “Em Família”, que não mudou nada, ao colocar a vida de André (Bruno Gissoni) em risco. A história começa quando Luiza (Bruna Marquezine) praticamente obriga o noivo a ir à festa de encerramento das aulas da faculdade. Mas, assim que chegam ao evento, eles brigam, e a filha de Helena (Júlia Lemmertz), para provocar o músico, convida André para ir para a pista de dança com ela. E ela consegue deixar o noivo furioso. Quando o filho de Dulce (Lica Oliveira) sai à procura de Bárbara (Polliana Aleixo), Laerte vai atrás dele e o surpreende, fazendo provocações. Os dois brigam, e o flautista, vendo que o rival está embriagado, propõe um desafio a ele: dar um salto entre um vão livre. O rapaz cede às provocações e tenta repetir o mesmo salto de Laerte. Porém, André dá um passo em falso, sua mão escorrega e ele fica pendurado. Bárbara avista o rapaz em perigo e corre para pedir socorro. O noivo de Luiza, entretanto, desaparece do local, e o estudante é socorrido por Pedro Paulo (Eduardo Galvão). Ao saber do incidente, Luiza logo desconfia do envolvimento de Laerte, o que provoca mais uma briga entre eles. O músico se ajoelha diante da noiva e lhe pede perdão, assim como ele fazia na juventude com Helena. A estudante fica bastante assustada com a atitude do noivo, e Virgílio (Humberto Martins), ao saber do ocorrido, tenta alertar a filha, dizendo que o passado está se repetindo.

Jairo deixa Bia em barraco, que pega fogo A pequena Bia (Bruna Farias) vai ficar em apuros nos próximos capítulos de “Em Família”, quando o barraco que ela mora com o pai, Jairo (Marcello Melo Jr.), na favela pegar fogo. Mesmo separado de Juliana (Vanessa Gerbelli), o malandro deixa a menina aos cuidados dela. Porém, quando chega na casa da tia de Helena e descobre que a sua filha saiu para tomar sorvete com Nando (Leonardo Medeiros), seu grande rival, Jairo pega Bia e vai embora, com a promessa de que não deixará mais a criança com Juliana. Já na comunidade, Iolanda (Magdale Alves), avó de Bia, afirma que não pode ficar com a menina, pois precisa trabalhar. O malandro, enquanto cuida da filha, arruma as instalações elétricas do barraco, quando um rapaz o chama para fazer um bico ali mesmo na comunidade. Jairo coloca Bia para dormir e corre para fazer o serviço. Quando ele está terminando o trabalho, Juliana aparece perguntando pela menina, e o malandro diz que deixou a menina em casa dormindo. Os dois discutem, e a briga só é interrompida quando os moradores da comunidade gritam que a casa de Jairo está pegando fogo. Ele e Juliana saem correndo desesperados em direção ao barraco. A tia de Helena grita por socorro, enquanto Jairo, com a ajuda de vários moradores, tenta apagar o fogo com baldes de água. Entretanto, ele decide entrar na casa e consegue resgatar Bia. Juliana fica aliviada ao ver que a menina está bem, mas discute novamente com Jairo.

Clara sente ciúmes de Ivan e Cadu com Verônica Clara (Giovanna Antonelli), mesmo vivendo um romance com Marina (Tainá Müller), parece que não aceitou bem o pedido de separação de Cadu (Reynaldo Gianecchini). Prova disso é que desde que o cozinheiro saiu de casa, Ivan (Vitor Figueiredo), filho do excasal, tem se aproximado cada vez mais de Verônica (Helena Ranaldi). Como Cadu tem dividido o apartamento com a pianista, ela tem aproveitando para ensinar o filho dele a tocar piano. Clara vê a alegria de Ivan ao encontrar Verônica e sente ciúme da relação dois. O menino, que já sabe da separação dos pais, pede à mãe que arrume um namorado legal e revela que acredita que Verônica e Cadu ainda serão namorados. Mas Clara parece não aprovar muito essa ideia.

Helena tenta reconquistar Virgílio Depois que Virgílio saiu de casa, Helena está fazendo de tudo para agradá-lo. Sabendo da paixão dele por cavalos, a leiloeira procura Shirley (Vivianne Pasmanter), que é dona de um haras, e a pede ajuda para comprar um animal e presentear o marido. A milionária tenta ajudar Helena, e aproveita a situação para tentar se reaproximar da mãe de Luiza, convidando-a para o jantar de noivado de Viriato (Antonio Petrin) e Rafaela (Aline Fanju). Porém, em cima da hora, Helena desiste de ir ao evento.

Laerte se aproxima de Lívia Mesmo com o casamento marcado com Luiza, Laerte continua a se aproximar cada vez mais de Lívia (Louise D’Tuani). O músico entrega à nova aluna uma flor, o que a deixa encantada. Verônica percebe a troca de olhares entre os dois, mas prefere ficar na dela. Entretanto, a relação de professor e aluna pode se estreitar ainda mais, pois ele afirma a Lívia que está programando uma agenda de concertos internacionais. Luiza que se cuide!

Chica acompanha Felipe no AA Felipe (Thiago Mendonça), mesmo após deixar a clínica de reabilitação, continua levando a sério o seu tratamento contra o alcoolismo, participando das reuniões dos Alcoólicos Anônimos (AA). Disposto a mostrar que está realmente mudado, ele convida a mãe, Chica (Natália do Vale), a acompanhá-lo em um dos encontros. Percebendo o empenho de Felipe com o tratamento, Chica diz ao filho que está muito orgulhosa dele.

Suspeitas aumentam contra Juliana As suspeitas de que Juliana assassinou Gorete (Carol Macedo) enquanto a empregada estava internada vai aumentar nos próximos capítulos de “Em Família”. Gustavo, médico que cuidava de Gorete, vai até o apartamento da atual mulher de Jairo e leva o casaco de lã que Juliana deixou no hospital com uma menina enquanto ela visitava Gorete. Ao receber a visita do médico, a tia de Helena fica assustada e tenta mandá-lo embora. Jairo chega e questiona a mulher sobre o que está acontecendo ali. Após entregar o casaco, Gustavo vai embora, mas Juliana fica ainda mais paranoica com o fantasma de Gorete.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave