Parlamentares protelam mais uma vez debate sobre a saúde

Apesar de pressionados por alguns vereadores, parlamentares que compõem a base governista preferiram protelar o debate com os representantes do Executivo

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Em visita, secretário apenas mostrou quadro da saúde
Moisés Silva
Em visita, secretário apenas mostrou quadro da saúde

A expectativa gerada em torno da visita do secretário de Saúde, Mauro Reis, e do diretor do Hospital Regional, Guilherme Carvalho, à Câmara dos Vereadores para prestar contas sobre a situação de calamidade em que se encontra a saúde de Betim, conforme vêm denunciando usuários e funcionários da rede municipal, frustrou os betinenses que compareceram à reunião do Legislativo na última terça-feira (17).

Apesar de pressionados por alguns vereadores da oposição, como o petista Antônio Carlos, os parlamentares que compõem a base governista do prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB) preferiram protelar o debate com os representantes do Executivo. Com isso, a visita dos ilustres se resumiu apenas a uma apresentação da visão do governo sobre o quadro da saúde hoje.

“Impedir o debate com os representantes do Executivo foi um ataque à democracia e um desrespeito ao Poder Legislativo. Uma manobra da base do governo para não questionarmos o secretário sobre as informações falsas que foram apresentadas aos vereadores e ao público presente à última reunião da Câmara. Por isso, solicitei uma audiência. Essa situação tem que ser esclarecida”, afirmou Antônio Carlos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave