Colombiano é internado em estado grave em Brasília

Turista teve uma rara reação à vacina contra a febre amarela que ele tomou ainda em seu país, antes de embarcar para o Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um turista colombiano está internado em estado grave, porém estável em Brasília, sob suspeita de ter tido uma rara reação à vacina contra a febre amarela que ele tomou ainda em seu país, antes de embarcar para o Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, o homem teve sintomas leves ainda na Colômbia e chegou ao Brasil, no dia 10 de junho, se sentindo mal. A suspeita, que vem sendo acompanhada pelo CIOCS (central nacional de saúde para a Copa), é que seja uma reação rara à vacina. Os exames que podem confirmar a suspeita não estão prontos.

O turista, que veio ao país para assistir a Copa junto com sua família, foi internado na UTI de um hospital particular em Brasília e seria transferido para um serviço público.

"É um caso grave, mas que tem sido monitorado", disse o ministro Arthur Chioro nesta quarta-feira (18). "Fora isso, temos a situação bastante controlada nas 12 arenas, no centro nacional [de monitoramento de casos de risco à saúde] e também em contato com as outras cidades onde temos delegações hospedadas e onde há festas relacionadas à Copa."

Segundo Chioro, os casos de atendimento nas arenas e de internação são poucos, semelhantes a percentuais vistos em outras competições internacionais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave