Croácia elimina Camarões, próximo adversário do Brasil

Africanos tiveram um jogador expulso ainda na primeira etapa e croatas aproveitaram para aplicar goleada sonora em Brasília

iG Minas Gerais | Folhapress |

Marcio Jose Sanchez/AP
undefined

SÃO PAULO, SP - A Croácia venceu Camarões por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (18), na Arena Amazônia, e eliminou a equipe africana da Copa do Mundo.

Na próxima segunda-feira (23), o time camaronês, que sofreu a segunda derrota no Mundial, apenas cumpre tabela contra o Brasil, às 17h, no estádio Mané Garrincha.

Os gols da vitória croata foram marcados por Olic, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, além de Perisic e Mandzukic duas vezes, na segunda etapa. Ainda antes do intervalo, Song foi expulso em lance violento, fora da bola, e prejudicou a equipe africana.

Apesar de ter a vitória garantida, a Croácia manteve o ritmo ao longo de todo o jogo, para melhorar o saldo de gols e tentar a classificação às oitavas de final na última rodada, contra o México. Após cumprir suspensão na estreia contra o Brasil, Mandzukic jogou e comandou o ataque dos europeus.

Os croatas foram a três pontos e ainda podem avançar na Copa, caso derrotem os mexicanos também na segunda-feira às 17h, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:

CAMARÕES Itandje; Mbia, Chedjou (Nounkeu), N'Koulou e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Choupo-Moting (Edgard Salli), Aboubakar (Webo) e Moukandjo. T.: Volker Finke

CROÁCIA Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Sammir (Kovacic) e Perisic (Rebic); Olic (Eduardo da Silva) e Mandzukic. T.: Niko Kovac

Estádio: Arena Amazônia, em Manaus Árbitro: Pedro Proença (Portugal) Gols: Olic, aos 11 min do 1º tempo; Perisic, aos 3 min, Mandzukic, aos 16 min e aos 28 min do 2º tempo. Cartões amarelos: Eduardo da Silva (CR) Cartões vermelhos: Song (CA)

Leia tudo sobre: CroáciaCamarõesCopa do Mundo 2014