Colombianos viajam 36 horas de barco para ver a Copa em Manaus

Mesmo sem receber partidas de sul-americanos, colombianos viajaram até a Arena

iG Minas Gerais | Folha Press |

 A Arena Amazônia, em Manaus, não receberá nenhuma partida de seleções sul-americanas neste Mundial. No entanto, isso não impediu uma verdadeira invasão dos vizinhos sul-americanos à capital do Amazonas.

Três amigos colombianos, Carlos, David e Mario, traçaram há meses o cronograma de viagem: saíram de Bogotá antes do início do Mundial com destino a Manaus para assistirem aos quatro jogos programados no estádio. Nesta quarta (18), vão acompanhar o duelo entre Camarões e Croácia.

"Escolhemos Manaus pela distância, é bem mais perto da Colômbia do que outras sedes da Copa", disse Carlos Rosero. "O importante é assistir a Copa. Essa foi uma chance única, jamais tivemos uma Copa tão perto de casa", completou David Elizalde.

Para chegar a Manaus, o trio encarou uma verdadeira aventura. Tomaram um voo de Bogotá até a cidade de Letícia, bem na fronteira entre o Amazonas e a Colômbia. Chegaram até a cidade brasileira de Tabatinga, onde embarcaram numa viagem de 36 horas de barco pelo rio Solimões até Manaus.

"Foi uma aventura, uma experiência única", disse Rosero. A Colômbia estreou com vitória sobre a Grécia em Belo Horizonte, enfrentará a Costa do Marfim nesta quinta (19) em Brasília, e encerra a participação da primeira fase contra o Japão, em Cuiabá.

Os amigos não se importam em não assistir a nenhum jogo de seu país na Copa. "O que vale é participar da festa", completa Elizalde.

Leia tudo sobre: colombianosArena da amazôniaManausCopa do Mundo