Equatorianos chegam a Curitiba para jogo contra Honduras

A dois dias do jogo, equatorianos já são vistos na capital paranaense

iG Minas Gerais | Folha Press |

Dois dias antes da partida contra Honduras, os equatorianos já são vistos nas ruas de Curitiba nesta quarta-feira (18). O segundo jogo do Equador na Copa será na sexta (20), na Arena da Baixada.

Em um dos hotéis mais tradicionais da capital paranaense, o Bourbon, 40 torcedores chegaram hoje de Brasília e ficam na cidade até o próximo dia 21, quando seguem a seleção para o Rio de Janeiro, onde a partida será contra a França, no Maracanã.

O professor universitário Alexis Fernandez Matute saiu de Quevedo, a 140 quilômetros de Quito, e está passando pela terceira cidade no Brasil. Ele chegou por São Paulo, seguiu para Brasília -onde acompanhou a derrota de 2 a 1 para a Suíça- e desembarcou em Curitiba.

Junto com dois amigos, Matuite só conseguiu comprar ingressos para as duas primeiras partidas do Mundial, mas continua na esperança de conseguir entradas para o último jogo do Equador na primeira fase, contra a França.

Um dos colegas de viagem, Galo Macias España diz que já encontrou muitos conterrâneos na cidade. "Curitiba é uma cidade fria, mas muito bonita. A capital ecológica do Brasil", elogiou.

A seleção do Equador deve chegar amanhã a Curitiba e a torcida promete fazer uma grande mobilização no hotel. A equipe desembarca no aeroporto Afonso Pena por volta do meio-dia e segue para o hotel Radisson. Deve fazer um treino no estádio Janguito Malucelli.

Leia tudo sobre: equatorianosEquadorCuritibaCopa do MundoHonduras