BH deve receber cerca de 25 mil argentinos para jogo contra o Irã

Presença de argentinos deve ser maior do que a realizada pelos colombianos no jogo de estreia do Mineirão

iG Minas Gerais | Bernardo Miranda |

Os argentinos começam a chegar timidamente a Belo Horizonte, mas não se enganem, vai haver uma invasão portenha à capital mineira, talvez maior do que a realizada pelos colombianos no jogo de estreia do Mineirão na competição.

A Belotur estima que 25 mil argentinos venham para a capital mineira para o jogo de sábado, quando nossos hermanos enfrentam o Irã, pela segunda rodada do grupo . Somente na rodoviária, devem chegar 15 mil argentinos que ainda estão curtindo as praias do Rio de Janeiro, após a vitória da Argentina por 2X1 sobre a Bósnia, no Maracanã.

O argentino Fernando Gomez chegou hoje a capital mineira e passeava pela Savassi com outros cinco amigos. Eles estava na capital fluminense e disse para a cidade se preparar. “Vamos lotar essa cidade. A partir de amanhã já vamos preencher todos os cantos dessa praça. No Rio fizemos uma festa enorme e a maioria ainda estão lá, mas vão chegar para continuar seguindo a futura campeã”, disse.

E tem argentino que já chegou a Belo Horizonte e já estava indo embora. Franco Salvemini achou a capital mineira muito agitada e decidiu ir conhecer Brasília antes do jogo de Sábado. “Aqui é uma é uma cidade maior, mais agitada, parecida com Buenos Aires. Decidimos ir conhecer a capital federal, que é uma cidade mais pacata e tranquila. Porém voltamos a tempo de assistir o jogo contra o Irã”, analisou.

A maioria dos turistas argentinos deve chegar em Belo Horizonte a partir da próxima sexta-feira. Os ônibus que chegam do Rio de Janeiro ao terminal rodoviário nesse dia estarão recheados de torcedores da seleção alvi-celeste. Muitos não ficarão em hotel e irão acampar em clubes da capital mineira.

Leia tudo sobre: argentinosinvasãotorcedores25 milBelo HorizonteBHMineirão