Ronaldinho é recebido com festa no aeroporto de Xangai, na China

Fãs de R10 carregavam camisas do Galo e do Barcelona, além de uma bandeira e uma camisa do clube catalão para recepcioná-lo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

R10 é completamente cercado por fãs no aeroporto de Xangai, no desembarque do Galo
Atlético/Divulgação
R10 é completamente cercado por fãs no aeroporto de Xangai, no desembarque do Galo

O Atlético está a 18.109 km de Belo Horizonte, viajou por mais de 30 horas de voo para chegar em Shangai, na China, onde fará a sua intertemporada durante a Copa do Mundo. Porém, a recepção para o alvinegro, principalmente para o astro mundial Ronaldinho Gaúcho, foi extremamente calorosa.

Com camisas do Barcelona e do Atlético, uma bandeira do clube catalão e um quadro que registra momentos de R10 no clube espanhol eram segurados por fãs chineses, que movimentaram o aeroporto antes de a delegação alvinegra desembarcar.

Quando o craque apareceu, os torcedores presentes no terminal aéreo foram à loucura. O jogador do Galo foi rapidamente cercado pelos asiáticos, que buscavam autógrafos, fotos e um contato mais próximo com o jogador eleito duas vezes melhor atleta do mundo da bola.

O alvinegro desembarcou em solo Chinês às 19h do horário local. Às 08h da manhã desta quinta-feira, a delegação atleticana segue para Taiyuan, onde o clube mineiro treinará na quinta, na sexta e no sábado e jogará no domingo. A diferença do fuso horário na China é de 11 horas a mais do que em Belo Horizonte.

O Atlético-MG fará três amistosos na China. O Galo nfrenta o Guizhou Renhe, em Taiyuan City, no dia 22, o Jiangsu Shuntian, no dia 25, em Nantong City, e no dia 28 encara novamente o Guangzhou Evergrande, em Nanning City. A delegação alvinegra retorna no 30 de junho.

Leia tudo sobre: AtleticoGalodesembarquechinaronaldinhofasrecepcaocalorosa