Em Pernambuco, Aécio promete plano de desenvolvimento para o Nordeste

O presidenciável também alfinetou o governo federal afirmando que a prioridade será a conclusão das obras abandonadas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aécio diz que em novembro 'as coisas vão melhorar'
Divulgação
Aécio diz que em novembro 'as coisas vão melhorar'

Na primeira visita a um Estado depois da convenção que oficializou seu nome como candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB) prometeu, em solo pernambucano, a criação de um projeto intitulado Novo Nordeste.

Sem detalhar a iniciativa, o tucano disse que o plano é investir em infraestrutura e no campo social. "Nós vamos apresentar [o projeto] no máximo na primeira semana de agosto, um novo e ousado plano, talvez o mais ousado da história para o Nordeste brasileiro", disse o senador, em entrevista à rádio Jornal do Commercio, de Pernambuco.

A declaração foi dada em visita ao Estado, terra do adversário Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República. "Temos que criar um conjunto de ações coordenadas que possam atender as demandas do Nordeste. Eu fiz isso em Minas Gerais, sem a necessidade da criação de órgãos", disse o tucano.

O senador voltou a citar o nome do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976), como fez em São João del Rei, na semana passada. "Juscelino Kubitschek teve um olhar generoso para a região Nordeste com a criação da Sudene, há 60 anos."

O presidenciável também alfinetou o governo federal afirmando que a prioridade será a conclusão das obras abandonadas. "Nós vamos reintroduzir planejamento na gestão pública brasileira." Quanto à escolha do vice, Aécio disse que o nome pode ser do Nordeste. "Existe possibilidade, sim, existem nomes altamente qualificados aqui.", afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave