Alunos de escolinha de Rosário tentam conhecer ídolos argentinos

Jovens estão seguindo a seleção hermana e espera conseguir ir ao jogo de sábado, no Mineirão

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES : Vespasiano - Cidade do Galo - MG - Brasil . Copa do Mundo 2014 Treino da selecao Argentina na Cidade do Galo .l
Foto da torcida
Foto : Joao Godinho / O Tempo 18.06.2014
JOAO GODINHO/ O TEMPO
ESPORTES : Vespasiano - Cidade do Galo - MG - Brasil . Copa do Mundo 2014 Treino da selecao Argentina na Cidade do Galo .l Foto da torcida Foto : Joao Godinho / O Tempo 18.06.2014

Na esperança de ver de perto os jogadores, 120 alunos de uma escola de futebol de Rosário, cidade onde nasceu Messi, estiveram na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo. Eles saíram de ônibus da Argentina no último dia 10 de junho e antes de chegar a Belo Horizonte estavam no Rio de Janeiro, onde foram acompanhar a partida de estreia contra a Bósnia. "Conseguimos um bom resultado no primeiro jogo e estamos muito otimistas com a nossa chance de conquistar o tricampeonato mundial", afirmou Bruno Cerino, 24, que escolheu a função de goleiro para treinar.

"Nós chegamos ontem (terça-feira) em Belo Horizonte e estamos hospedados no Sesc Venda Nova. Esperávamos ter a oportunidade de ver os jogadores, mas a segurança deles é muito rígida", destacou Cerino. Segundo o argentino, o grupo ainda não conseguiu  os ingressos para o jogo de sábado, contra o Irã, no Mineirão, mas vai continuar tentando. "Esperamos poder ver esse jogo. Ainda mais porque ele pode nos dar a classificação antecipada para a outra fase do Mundial", afirmou.

Apesar de demonstrar confiança na seleção, Cerino disse que não concordava com o esquema com cinco defensores utilizados no jogo de estreia. "Nosso grupo tem opiniões diferentes sobre o esquema tático. De minha parte, prefiro um time mais ofensivo", afirmou Cerino. Os alunos da escola de futebol viajam para Porto Alegre no sábado. No dia 25, a seleção argentina encerra sua participação na fase de grupos enfrentando a Nigéria, no estádio do Beira-Rio.