Briga entre croatas e brasileiros deixa dois feridos em aeroporto

Tumulto começou quando dois croatas tentaram agarrar uma baiana e uma carioca que estavam acompanhadas dos maridos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma briga deixou um brasileiro e um croata feridos na manhã desta quarta-feira (18) no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Segundo investigadores da Delegacia da Polícia Civil do terminal, o tumulto começou quando dois croatas tentaram agarrar uma baiana e uma carioca que estavam acompanhadas dos maridos. Os turistas estão no país para assistir os jogos da Copa.

De acordo com a polícia, um dos brasileiros, que não teve o nome divulgado, não gostou do comportamento dos estrangeiros e retrucou as agressões. Ele sofreu ferimentos nas costas e um dos croatas levou um soco na testa.

Dois croatas acabaram detidos e autuados por importunação ofensiva ao pudor, desacato e lesão corporal. Um terceiro croata tentou apartar a briga e não se envolveu na confusão.

Na delegacia, as brasileiras, uma oficial da marinha e uma administradora, que moram no Rio, disseram que se sentiram indignadas com a atitude dos croatas. Uma delas afirmou que chegou a desviar de um dos estrangeiros que tentou agarrá-la à força.

Por volta de meio-dia, os turistas continuavam na delegacia para prestar depoimento.

Investigadores afirmaram que havia a suspeita deles estarem bêbados ou drogados. "Ainda estão muito agressivos. Esperamos que se acalmem para depor", disse um investigador, que pediu para não ter a identidade revelada. A reportagem tentou falar com um dos croatas, mas ele não quis dar entrevista.

A embaixada croata já foi acionada pela polícia, mas ainda não passou retorno. A reportagem também procurou a embaixada, mas não localizou nenhum representante. Os dois casais de brasileiros registraram queixa na delegacia e foram embora.

Os feridos não precisaram de atendimento médico. A polícia pediu à Infraero -estatal que administra o aeroporto- as imagens do circuito interno de segurança da área restrita de embarque, aonde aconteceu a briga.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave