Adolescente de 16 anos é baleado nove vezes por rival com ciúmes

Vítima está estável, internada no HPS João XXIII, e já apontou o suspeito à Polícia Militar; adolescente namora com ex de atirador

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um adolescente de 16 anos foi atingido por nove tiros, na manhã desta quarta-feira (18), enquanto seguia para o trabalho, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. O crime teria sido motivado por ciúmes de uma mulher.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores da região que ouviram os tiros. Quando chegaram na rua Fernão Dias, encontraram o adolescente sangrando, caído ao chão. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. 

Consciente, a vítima contou à PM que caminhava pela rua, quando foi baleado por Walason Pereira Porto, 23, conhecido como "Toco". Isso porque o adolescente namora com a ex do suspeito, que já o havia ameaçado de morte.

Porto seria morador do bairro Taquaril, mas não foi localizado até o momento. Ele também possui envolvimento em dois homicídios, em uma tentativa de homicídio e um disparo de arma.

O adolescente está estável. Ele foi atingido por um tiro no abdômen, um nas costas, em uma das axilas, na lateral esquerda do tronco, na coxa esquerda, por três tiros na coxa direita e um no braço esquerdo, que acabou ocasionando uma fratura no cotovelo.

 

Leia tudo sobre: tiroexadolescentetocociúmesrival