Explosão mata 21 pessoas que assistiam jogo entre o Brasil e o México

O estrondo ocorreu depois que preocupados com segurança, dois estados proibiram centros de visualização dos jogos de futebol

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pelo menos 21 pessoas morreram em uma explosão em Damaturu, no Norte da Nigéria, quando estavam concentradas para assistir à partida entre o Brasil e o México na última terça-feira (17). A explosão aconteceu logo depois do inicio do jogo.

O estrondo ocorreu depois que preocupados com segurança, dois estados proibiram centros de visualização dos jogos de futebol. Ataques prévios atribuídos aos islamitas do Boko Haram, do Norte da Nigéria já causaram milhares de mortos.

No início deste mês, pelo menos 40 pessoas morreram vítimas da explosão de uma bomba ao final de jogo de futebol na cidade de Mubi. Em maio houve outra explosão, aconteceu perto de onde estavam acompanhando a final da Taça dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O ataque causou três mortes, em Jos, capital do estado  de Plateau.

Como parte da agenda do grupo para impor a lei islâmica, no Norte nigeriano, o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, tem pregado contra o futebol.

Leia tudo sobre: NigériaExplosãoBoko HaramCopa do MundoJogoSeleção Brasileira