Camareira de motel é presa em flagrante por facilitar furto em Araxá

Objetos roubados dos quartos do estabelecimento foram encontrados no carro da mulher, que já tem passagem pela polícia por receptação de mercadoria roubada

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

Uma mulher de 39 anos foi presa por facilitação de furto na madrugada desta quarta-feira (18), em Araxá, região do Alto Paranaiba.

A camareira Lúcia Helena Ferreira da Silva trabalhava no motel Eldorado, na rodovia BR-262, saída do município, e foi detida após policiais encontrarem objetos roubados do estabelecimento em seu carro.

O local já havia sido palco de outros roubos de objetos, anteriormente, mas a PM não informou se a camareira também é suspeita de participação nesses casos.

Sucessão dos fatos

A polícia foi acionada pela recepcionista do motel Eldorado, por volta de meia-noite. Ela contou ter visto três pessoas entrando em alguns quartos, e roubando aparelhos de som e televisores, além de comida. Enquanto um dos policiais verificava o terreno baldio nos fundos do motel, o outro militar viu um Fusca branco passando pelo motel, e a equipe passou a rastrear o veículo.

O carro foi encontrado próximo à rodovia, abandonado na entrada de um clube. No Fusca, havia mochilas, latas de refrigerante, salgadinhos e chocolates, além de cinco controles remotos, ferramentas e uma touca. Os bancos do carro estavam abaixados, indicando que o veículo havia sido utilizado para transportar produtos grandes, provavelmente a TV, segundo  a PM.

Os policiais voltaram ao motel, e procuraram a camareira responsável por trancar os quartos. Questionada, Lúcia Helena Ferreira da Silva disse não desconfiar de ninguém, mas os policiais começaram a suspeitar da própria camareira. Eles descobriram que a mulher era proprietária de um Fusca branco, e que já tinha passagem pela polícia, por receptação de produtos roubados.

Após verificarem que ela se contradizia ao falar sobre o paradeiro do próprio carro, os policiais a revistaram e encontraram a chave do Fusca que havia sido apreendido. Ela confessou a participação no crime, e foi presa em flagrante. Com a camareira, os policiais também encontraram um celular, com fotos do interior das suítes do motel, e das televisões e aparelhos de som.

O caso foi conduzido para a delegacia de plantão de Araxá, e por enquanto não há outros suspeitos de participação nos roubos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave