Motorista tomba Kombi, danifica outros 2 carros e deixa três feridos

Entre os feridos, está o próprio motorista, que também danificou a entrada da casa de uma moradora; ele disse ter bebido uma latinha de cerveja, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem com sintomas de embriaguez causou danos em dois veículos e na entrada da casa de uma senhora, conseguiu fazer uma Kombi que estava estacionada tombar e ainda deixou o filho e outro passageiro feridos na noite dessa terça-feira (18), na região do Barreiro.

Segundo a Polícia Militar, Rinaldo da Cruz Silva, 41, seguia pelas ruas do bairro Teixeira Dias em seu Cross Fox preto, tendo como passageiros o filho, de 17 anos, e Antônio Carlos Justino de Souza, 51, quando perdeu o controle da direção na rua Orvalino Peixoto e bateu o carro em uma Kombi branca que estava estacionada.

Com o impacto, a Kombi tombou e atingiu a entrada da casa de uma moradora, danificando o portão. Sem consegui frear, o motorista também atingiu um Meriva preto que estava parado no local, fazendo com que o Meriva fosse empurrado para frente atingindo ainda o terceiro carro parado na via, um Fiat Uno prata.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas Rinaldo, o filho dele e Antônio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro. Nenhum deles teve ferimentos graves.

Após ser liberado, Rinaldo disse não se lembrar de como aconteceu o acidente. Ele apresentava sintomas de embriaguez como olhos vermelhos e hálito etílico e se recusou a fazer o teste do bafômetro, após ter dito que bebeu uma latinha de cerveja.

O motorista teve a carteira de habilitação e o veículo apreendidos, e foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. 

Dirigir embriagado é considerado crime de trânsito quando o motorista tem a concentração de álcool por litro de ar expelido acima de 0,34 gramas. Quando está abaixo disso é tratado como infração, e a multa é de quase R$ 2 mil.