Suspeito de assaltar coordenador da Fan Fest é detido em BH

Homem estava em uma moto com os faróis apagados, de madrugada; policiais que o abordaram encontraram vários produtos, inclusive notebook e crachá de um funcionário do evento da Fifa, que foi assaltado mais cedo

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA |

A Polícia Militar prendeu um suspeito de assaltar um coordenador da Fan Fest,  na madrugada desta quarta-feira (18). Thiago Macedo de Oliveira, 31, foi abordado por volta de 4h30 no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele conduzia uma moto com os faróis apagados, no cruzamento da avenida do Contorno com a rua da Bahia.

Os policiais revistaram Thiago e encontraram com ele diversos objetos, inclusive um notebook e um crachá, ambos em nome de um coordenador da Fan Fest da Fifa. O suspeito não tinha habilitação para a moto, e deu várias versões contraditórias para a origem dos objetos que portava, primeiramente dizendo ser parte sua e parte de sua esposa. Depois, Thiago afirmou que os objetos lhe foram entregues por uma mulher que conheceu durante a noite, e que havia deixado mais cedo na praça Sete. Por fim, alegou ter encontrado tudo em uma mochila, ao lado de um banheiro químico, mas não soube informar onde.

Os policiais tentaram entrar em contato então com o dono do notebook, e conseguiram falar com a esposa do proprietário, que reportou que o marido havia sido assaltado mais cedo, às 2h30. Ela disse que o marido estava em um carro quando foi rendido por um homem armado, e que, diante do estresse da situação, a vítima estava dormindo, sob o efeito de medicamentos.

Thiago Macedo de Oliveira foi encaminhado para a delegacia, aonde a vítima irá comparecer para fazer o reconhecimento do suspeito.

Além do notebook, a polícia também encontrou com o suspeito objetos como um estetoscópio, uma chave de carro, uma blusa de frio da seleção brasileira, um suéter feminino, um pendrive e um canivete.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave