Chicharito agradece invasão mexicana em Fortaleza

Mesmo em menor número, torcedores mexicanos rivalizaram com os brasileiros; clima positivo deixou os jogadores 'em casa'

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - FORTALEZA CE - BRASIL - 17.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X MEXICO na Arena Castelao em Fortaleza CE. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - FORTALEZA CE - BRASIL - 17.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X MEXICO na Arena Castelao em Fortaleza CE. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Fortaleza (CE). Quem esteve presente no Castelão nessa terça-feira percebeu que, em determinados momentos, a torcida mexicana rivalizava com os torcedores brasileiros. Mesmo em menor número, os pouco mais de 20 mil mexicanos incentivaram sua equipe durante os 90 minutos do dramático empate sem gols. Um espetáculo devoção e fanatismo aplaudido de pé por Chicharito Hernández, um dos ícones da jovem geração mexicana.

“Agradecemos porque sabemos que eles gastaram muito dinheiro para estar aqui, neste momento, nos apoiando. A gente via o estádio lotado de torcedores brasileiros, mas conseguíamos ouvir nossa torcida gritando e nos motivando a cada jogada. Com certeza, isto nos animou ainda mais dentro de campo. Nos esforçamos ao máximo para deixá-los orgulhosos com a nossa atuação”, afirmou.

Mesmo sem deixar o Castelão com os três pontos e a classificação antecipada , o resultado foi bastante comemorado por Chicharito. Um empate com a Croácia na última rodada garante o México nas oitavas.

“Não conseguimos os três pontos, mas um ponto em cima do Brasil, ainda mais jogando na casa deles, foi muito importante para nós. Não poderíamos ter conquistado resultado melhor do que este”, concluiu o atacante mexicano e que defende as cores do Manchester United (ING).