Homem é preso com pistola israelense após troca de tiros com PM

Suspeito já tem passagens por tráfico de drogas; arma foi adquirida no bairro Goiânia, por R$ 3.000, segundo o detido; outros cinco homens armados fugiram

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um homem foi preso, após ser flagrado com uma arma de fabricação israelense e ter trocado tiros com a Polícia Militar (PM), na noite dessa terça-feira (17), no bairro Alto vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito já tem passagens por tráfico de drogas.

Policiais militares realizavam patrulhamento em pontos de maior incidência de crimes no bairro, quando depararam com Vandercy José Zeferino, 39, e mais cinco homens armados, próximo a uma boca de fumo. Logo que viram os militares, o grupo atirou e os policiais revidaram.

Durante a troca de tiros, os cinco homens fugiram e a PM ficou no encalço de Zeferino, conseguindo detê-lo na rua Desembargador Bráulio e apreender a arma. Zeferino assumiu ser dono da pistola 9 mm g-cherokee, de fabricação israelense.

O suspeito alegou que comprou a arma por R$ 3.000, no bairro Goiânia, na região Nordeste da capital, de um homem, que, segundo ele, andava armado para se proteger, devido aos constantes conflitos entre gangues, na região.