Para David Luiz, empate contra o México veio na “hora certa”

Zagueiro evitou comparar atuação da equipe nas duas primeiras partidas da Copa e disse que tudo faz parte de um processo de amadurecimento

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

David Luiz reconheceu que cometeu o pênalti em Lugano
Wander Roberto/VIPCOMM
David Luiz reconheceu que cometeu o pênalti em Lugano

Fortaleza (CE). Na estreia da Copa, a seleção brasileira encontrou dificuldades para vencer a Croácia, de virada, por 3 a 1. Contra o México, a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu tirar o zero do marcador. Neymar e cia. encontraram pela frente um paredão chamado Guillermo Ochoa. Após a partida, disputada no Castelão, em Fortaleza, o zagueiro David Luiz não quis comparar a atuação da seleção brasileira nos dois primeiros jogos da Copa.

Um pouco irônico com a imprensa, o defensor preferiu exaltar o comportamento do escrete canarinho que, segundo ele, foi mais incisivo durante quase toda a partida.

“Não se compara jogos, e sim se fala dos jogos. Enfrentamos um adversário diferente, tivemos inúmeros aspectos superiores a eles, tivemos inúmeras vezes o controle da partida e poderíamos ter feito o gol, mas infelizmente isto não aconteceu. Precisamos deixar claro que são adversários totalmente diferentes”, destacou David Luiz.

Ainda segundo o zagueiro, o empate diante dos mexicanos veio em uma “boa hora”. As dificuldades enfrentadas são parte do processo de amadurecimento do jovem plantel, que tenta suportar a pressão de vencer uma Copa do Mundo como o país anfitrião.

“É importante que a equipe tenha vontade de aprender sempre, de crescer sempre. Isto nos dá muita bagagem para o futuro. De repente se tivéssemos três jogos na primeira fase de 3 a 0, poderíamos chegar em uma oitavas de final sem estar preparado para as dificuldade. Aí você perde de 1 a 0 e vai embora para casa. Então, avaliando em um contexto geral, o jogo de hoje nos dá muita maturidade para o que teremos pela frente”, concluiu.