Grupo de 16 colombianos é preso por roubos no centro de BH

Do total de detidos, há uma mulher e três homens que já tinham sido presos há três dias também por roubo; estrangeiros usaram duas facas e um canivete para cometer os crimes

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um total de 16 colombianos, sendo uma mulher, foram presos, durante a madrugada desta quarta-feira (18), cometendo roubos com facas, no centro de Belo Horizonte. Três deles já tinham sido presos, há três dias, também por roubo. A ação dos criminosos foi monitorada pelas câmeras do Olho Vivo.

De acordo com o sargento Marcelo Douglas Estevão do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta das 4h30 um brasileiro chamou a PM, na avenida Afonso Pena, porque teria sido roubado e agredido. Relógio e dinheiro teriam sido levados. Enquanto a polícia fazia rastreamento junto com a vítima, percebeu um tumulto no cruzamento entre as ruas Espírito Santo e Santos Dumond.

No local estavam 16 colombianos e mais três vítimas do bando. Com os suspeitos foram encontrados os pertences das vítimas, duas facas e um canivete.

“Eles estão negando o crime, mas estavam com os produtos roubados. Sobre as facas, desconversam”, afirmou o sargento. Os 16 detidos tinham ingerido bebida alcoólica, segundo Estevão e estão hospedados em hotéis no centro da capital.

O grupo está no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo. Eles serão encaminhado para a Central de Flagrantes 2, e posteriormente serão levados para a Polícia Federal.

Leia tudo sobre: roubocolombianosfacasCopa