Após massacre sobre Portugal, Alemanha volta as atenções para Gana

Técnico da seleção germânica irá analisar as imagens da estreia do time africano para montar a melhor estratégia

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal ,  no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA.  Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Partida entre Alemanha e Portugal , no estadio Arena Fonte Nova valida pelo Grupo G da Copa do Mundo , em Salvador BA. Foto Alex de Jesus/O Tempo 16/06/2014

Salvador (BA). Na segunda-feira, o atacante Thomas Müller deitou e rolou, os colegas de time deram um show de aplicação tática e a Alemanha goleou Portugal por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. Mas já é passado. Depois de estrear de maneira devastadora na Copa do Mundo, o time germânico foca agora na preparação para o confronto de sábado, contra Gana, às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

O técnico da Nationalelf, Joachim Löw, já vem acompanhando a seleção ganesa há algum tempo e vai analisar as imagens do confronto de estreia da equipe africana na Copa.

Na noite de segunda-feira, Gana teve uma boa atuação, mostrando-se um time rápido e aguerrido. Mesmo assim, acabou perdendo para os Estados Unidos, por 2 a 1, na Arena das Dunas.

“Analisamos as partidas de Gana (antes da Copa). É uma equipe rápida, com jogadores robustos e experientes. Eles fizeram uma boa Copa em 2010. Foram eliminados nas quartas de final. Será uma tarefa difícil para nós”, disse.

O outro jogo da segunda rodada do grupo G será entre Estados Unidos e Portugal, que medem forças no domingo, às 19h, na Arena da Amazônia.

Leia tudo sobre: AlemanhaPortugalEstados UnidosGanaJoachim LöwMüller