Direitos sobre o personagem Gato Félix são adquiridos pela DreamWorks

Criado por Pat Sullivan e Otto Messmer, Félix ganhou popularidade na década de 1920 ao aparecer em curtas animados, numa tirinha e em produtos licenciados, como cartões postais e brinquedos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Direitos do Gato Félix serão da DreamWorks
DIVULGAÇÃO / FACEBOOK
Direitos do Gato Félix serão da DreamWorks

Nome famoso dos desenhos animados, o Gato Félix teve seus direitos comprados pelos estúdios DreamWorks, segundo anunciou o presidente da empresa, Jeffrey Katzenberg, nesta terça-feira (17). As informações são da revista "Variety".

Katzenberg estava participando de um simpósio sobre licenciamento em Las Vegas quando revelou ao mundo que a DreamWorks comprou os direitos do gato, criado há 95 anos.

Ele não mencionou planos para um filme específico do personagem, dizendo apenas que Félix será uma "marca" da DreamWorks.

"[O Gato Félix] É um verdadeiro ícone. Nós pretendemos torná-lo uma das mais desejadas marcas do mundo", afirmou.

Criado por Pat Sullivan e Otto Messmer, Félix ganhou popularidade na década de 1920 ao aparecer em curtas animados, numa tirinha e em produtos licenciados, como cartões postais e brinquedos.

Na TV, ele estreou nos anos 1950 e apresentou uma novidade, sua bolsa, que podia tomar praticamente qualquer forma.

Atualmente, pertencem à DreamWorks também os direitos de personagens como Gasparzinho, Wally (de "Onde está o Wally?") e George, o Rei da Floresta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave