Aécio irá anunciar vice no dia 30, fim do prazo do TSE

Tucano foi oficializado pelo PSDB para disputar a presidência no último sábado (16), em convenção nacional do partido, sem ter sua chapa definida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tucano à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (17) que o vice de sua chapa será definido no próximo dia 30, uma segunda-feira
Crédito: George Gianni / Divulg
Tucano à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (17) que o vice de sua chapa será definido no próximo dia 30, uma segunda-feira

Aécio Neves, candidato tucano à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (17) que o vice de sua chapa será definido no próximo dia 30, uma segunda-feira.

"Estou dizendo pela primeira vez, agora, em uma reunião da Executiva Nacional, às 10 horas da manhã, haverá a definição do vice", disse o senador.

A data é prazo final do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a escolha de candidatos a presidente e vice-presidente, entre outros cargos eletivos.

"Felizmente temos nomes muito qualificados que são, inclusive, apontados por vocês da imprensa sucessivamente. O problema do PSDB não é ausência, é o excesso de nomes qualificados", afirma o candidato.

"Vamos aguardar a definição das outras alianças para que no dia 30 possamos indicar aquele que maior contribuição possa dar", acrescentou.

Aécio foi oficializado pelo PSDB para disputar a presidência no último sábado (16), em convenção nacional do partido, sem ter sua chapa definida.

O senador tem usado a vaga de vice para acenar a partidos que estão insatisfeitos na base do governo de Dilma Rousseff, como PR, PSD e PTB. No PSDB, os mais cotados para a vaga são o senador Aloysio Nunes (SP) e o ex-senador Tasso Jereissati (CE).

Leia tudo sobre: Aécio Neves