Goleadas são destaque da primeira rodada da Copa do Mundo

Holanda e Espanha é, até o momento, a partida mais comentada no Twitter

iG Minas Gerais | Da Redação |

Van Persie brincou com os filhos durante treino da Holanda
Alex de Jesus
Van Persie brincou com os filhos durante treino da Holanda

Os placares elásticos de Holanda e Espanha e Alemanha e Portugal foram destaque da internet na primeira rodada da Copa do Mundo.  Entre os dez tópicos com maior volume de menções no Twitter, quatro são relacionados à grande vitória holandesa sobre os espanhóis e teve mais de um milhão de menções. Com isso, a partida entre Holanda e Espanha é a mais comentada do Mundial até o momento.

Autor do belíssimo gol de empate da Holanda diante da Espanha, o  atacante Van Perise teve mais de 400 mil menções no mundo inteiro, superando até o momento os craques Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo juntos. 

Já o duelo entre Alemanha e Portugal registrou mais de 140 mil menções.  O  atacante Thomas Müller recebeu mais de 100 mil menções no mundo. O atacante foi o primeiro a marcar três gols em uma mesma partida de Copa do Mundo.

O levantamento é resultado  do monitoramento realizado pelo Mundial na Rede, uma ferramenta de análise de rede lançada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas em parceria com a empresa Brandwatch. O Mundial na Rede disponibilizará por um mês, 24 horas por dia, dados e insights atualizados em tempo real sobre o que se fala no Twitter sobre a Copa. 

Leia tudo sobre: Copa do MundoEspanhaHolandaAlemanhaPortugalgoleadasdestaque