Empate frustra torcida brasileira no Fifa Fan Fest

O público teve de ter paciência para adentrar ao Expominas, sem saber que espera mais longa teriam pra ver um gol brasileiro

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Mais de 21 mil e 600 pessoas estiveram no local, na tarde desta terça-feira (17)
FERNANDA CARVALHO/O TEMPO
Mais de 21 mil e 600 pessoas estiveram no local, na tarde desta terça-feira (17)

No segundo dia de Fan Fes com jogo do Brasil, nesta terça (17),  o Expominas ficou mais uma vez lotado. Mais de 21 mil e 600 pessoas estiveram no local, na expectativa de ver mais uma vitória da seleção brasileira. No fim, o empate por 0 a 0 jogou água no chopp dos torcedores.

Desde as primeiras horas de funcionamento, no início da tarde, longas filas já se formavam nas entradas do espaço. E ficaram maiores após o término do jogo de Belo Horizonte, entre Bélgica e Argélia.

O público teve de ter paciência para adentrar ao Expominas. Mal sabiam que espera mais longa teriam pra ver um gol brasileiro. Pior, seria uma expectativa frustrada. Assim como em Fortaleza, o hino nacional também foi entoado por um forte coro, no bairro Gameleira. A empolgação era máxima.

Mas quando a bola rolou, o panorama foi se modificando. Jogo difícil, placar em branco. Tanto que o estudante Luiz Felipe não aguentou acompanhar todo o duelo com atenção.

"Chato demais. Confesso que, mesmo de pé, me segurei para não cochilar no primeiro tempo. No segundo, até queria ver a reação, mas não deu. Foi frustrante", declarou.

O momento de maior vibração foi mesmo com as entradas de Jô e Bernard, mais por causa dos atleticanos que estavam na Fan Fest.

Sobre a organização, a estudante Isabela Grillo gostou: "Gostei muito, a organização foi impecável". A avaliação muda quando o assunto é a seleção brasileira. "Não gostei. Para mim, o Brasil não será campeão. O México jogou melhor. Ainda falta algo para o time", concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave