Cerca de quatro manifestantes foram detidos em protesto anticopa no RJ

De acordo com o comandante da operação, coronel Segalla, os manifestantes foram detidos por estarem com os rostos cobertos e por oferecerem resistência à abordagem policial

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Quatro manifestantes foram detidos pela Polícia Militar durante um protesto contra a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro. Os ativistas se reuniram próximo à Igreja da Candelária, mas foram impedidos pela polícia de prosseguir com a manifestação.

De acordo com o comandante da operação, coronel Segalla, os quatro manifestantes foram detidos por estarem com os rostos cobertos e por oferecerem resistência à abordagem policial. Ainda segundo o oficial, eles foram levados para a 22ª Delegacia de Polícia.

O protesto mobilizou aparato policial em número muito superior ao dos ativistas. A polícia calcula que entre 50 e 60 pessoas participaram do ato. Elas seguiram pela Avenida Presidente Vargas em direção ao metrô da Uruguaiana.

Os policiais apreenderam materiais que eram utilizados por artistas de rua, como latas vazias de tinta e bastões. O clima é tenso, mas até o momento não houve episódios de violência entre militares e manifestantes.

Leia tudo sobre: anticopaprotestoRio de JaneiroprisãomanifestantesmascaradosPM