Torcedores encontram portões fechados e tentam invadir Fan Fest

Segundo a Polícia Militar, houve um princípio de tumulto que foi controlado rapidamente

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Esportes - Copa - Belo Horizonte - MG
Torcedores assistem jogo do Brasil contra Mexico na Fan Fest em Belo Horizonte.


FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO / 17.06.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Esportes - Copa - Belo Horizonte - MG Torcedores assistem jogo do Brasil contra Mexico na Fan Fest em Belo Horizonte. FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO / 17.06.2014

Com cerca de 21 mil pessoas em seu interior, o Expominas, onde acontece a Fan Fest da Fifa, alcançou a sua capacidade de lotação durante a partida entre Brasil e México, que teve início às 16h. Quando os portões foram fechados, por volta das 16h30, alguns torcedores tentaram invadir o local, mas acabaram contidos.

Segundo as informações do Major Lemos Dias, que comanda a atuação da Polícia Militar (PM) no local,  assim que a lotação foi atingida os portões do centro de eventos foram fechados. "Houve um começo de tumulto, mas foi controlado rapidamente. Ainda tem algumas pessoas no portão principal, do lado de fora", afirma.

Para evitar maiores problemas, assim que a lotação foi atingida o portão foi fechado e muitas pessoas que ainda tentavam entrar acabaram impedidas e se revoltaram. "Tem que esperar sair mais gente para poder entrar, ou colocamos a vida de todos em risco", explica o policial.  Segundo ele, não foi necessário o uso de força por parte da polícia para evitar as invasões. 

Mais cedo, às vésperas do início da partida, o trânsito chegou a ficar bastante complicado na região. Na avenida Amazonas, o congestionamento chegou a alcançar a altura do cruzamento com a avenida do Contorno.

 

Leia tudo sobre: fan festconfusãotumultolotaçãolotadoexpominasportões fechados