Mineirão é elogiado por gringos: “Magnífico, esplêndido, fantástico'

Estrangeiros não pouparam elogios ao Gigante da Pampulha, exaltado por argelinos e belgas após jogo desta terça

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Críticas pesadas foram feitas em sua reinauguração, no começo de 2013, quando até água para os torcedores faltou nos bares. Um ano e quatro meses depois, à volta por cima gigante.

Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, o Mineirão, maior estádio de futebol de Minas Gerais – e um dos mais tradicionais do país – recebeu muitos elogios de torcedores que acompanharam, nesta terça-feira, a vitória da Bélgica por 2 a 1 diante da Argélia.

Antes, durante e após a partida, válida pelo Grupo H do Mundial, argelinos e belgas destacavam as belezas do estádio e algumas facilidades operacionais visualizadas pelos turistas.

“Que lugar magnífico, esplendoroso. O Mineirão é um ótimo estádio. Estive na África do Sul na última Copa do Mundo e posso dizer, não há naquele país uma arena tão bonita quanto o Mineirão. Nem na Argélia existe local tão bonito assim para a prática esportiva”, afirmou o argelino Salim Baha, 36.

O belga Yves Collete, 27, chegou a comparar o Gigante da Pampulha com o grande palco da finalíssima do Mundial. ”Parece com o Maracanã, legal por dentro, grande, maravilhoso visto também do lado  de fora”, exaltou.

Para Mahu Lebrun, 38, outro belga, o estádio ofereceu tudo de melhor para os visitantes. “O Mineirão é fantástico. Fácil de entrar, de sair. Boa quantidade de sanitários, lanchonetes muito bem apresentáveis. Eu, pelo menos, não tive problemas. Achei um estádio belíssimo”, afirmou.

O próximo jogo da Copa do Mundo a ser realizado no Gigante da Pampulha será entre Argentina e Irã, neste sábado, às 13h.  

Leia tudo sobre: Copa do MundoMundial 2014MineirãoBélgicaArgélia