Boateng machuca dedão, e Hummels vira dúvida na Alemanha

Alemães se preparam para duelo contra Gana, no próximo sábado, em Fortaleza

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Divulgação / Uefa
undefined

Autor do segundo gol da Alemanha nos 4 a 0 contra Portugal, o zagueiro Mats Hummels é dúvida para a partida do próximo sábado (21) contra Gana, em Fortaleza, pelo Grupo G da Copa do Mundo.

O atleta do Borussia Dortmund deixou o campo no segundo tempo do confronto com os portugueses, depois de se chocar com o atacante Éder, e sentir a coxa direita.

Hummels e o lateral/zagueiro Boateng passaram por exames nesta terça (17) numa clínica em Eunápolis (BA), cidade próxima à vila de Santo André (Santas Cruz Cabrália).

Boateng caiu por cima do dedão da mão direita. Segundo a a federação alemã de futebol, o jogador do Bayern de Munique terá de usar uma tala na mão por seis semanas, mas não terá problemas para jogar –desde que a proteção seja autorizada pela arbitragem.

Já a presença de Hummels contra Gana dependerá da evolução de uma lesão detectada no músculo da coxa.

RETORNO. A Alemanha voltou para Santo André na noite desta segunda e foi recebida com festa pelos funcionários do Campo Bahia, o resort à beira-mar onde o time está hospedado.

Segundo uma nota no site da federação alemã - ilustrada com uma foto do atacante Müller, autor de três gols contra Portugal e artilheiro da Copa até aqui- quando o grupo chegou ao local, tocava a música "Happy", de Pharrell Williams.

Após um treino no final da manhã, os jogadores alemães tiveram a tarde de folga. Müller disse que pretendia aproveitar tomando banho na piscina do resort e jogando jogos com os colegas.

Leia tudo sobre: Copa do MundoAlemanhadesfalquesBoatengHummels