Olodum aquece a torcida baiana para o jogo do Brasil

Grupo de percussão anima o Pelourinho enquanto a bola não rola entre Brasil e México no jogo em Fortaleza

iG Minas Gerais | Fernando Almeida e Thiago Prata |

Olodum agita o Pelourinho antes do jogo do Brasil contra o México
webreporter: Thiago Prata
Olodum agita o Pelourinho antes do jogo do Brasil contra o México

A seleção brasileira entra em campo daqui a pouco, às 16h, contra o México, no Castelão, em Fortaleza, em busca da segunda vitória na Copa do Mundo. Enquanto isso, o Olodum aquece o povo baiano presente no Pelourinho, mandando energia positiva aos comandados de Luiz Felipe Scolari.

Neste instante, cerca de 2 mil pessoas estão no ponto turístico da capital da Bahia, segundo estatística da Polícia Militar.

O tradicional grupo de batucada já havia dado uma prévia da festa antes da partida envolvendo Bélgica e Argélia, que terminou com triunfo dos europeus por 2 a 1. Assim que se iniciou o confronto, os integrantes deram um tempo para brasileiros e estrangeiros assistirem ao jogo da 13h no telão montada no local.

Assim que terminou o duelo, o Olodum voltou à cena fazendo mais barulho e agitando a galera. Pessoas de vários lugares do país e do mundo não arredavam o pé nem por um momento, dançando e cantando bastante.

Como em todo show do Olodum, alguns integrantes erguem seus instrumentos de percussão, enquanto outros continuam a entoar o som de Salvador, num dos melhores momentos da apresentação.

Leia tudo sobre: OlodumSalvadorBahiaCopa do Mundo 2014