Cruzeiro segue para os EUA em busca dos mesmos ares de 2013

Após a intertemporada na Terra do Tim Sam no ano passado, Raposa voltou com tudo para conquistar o tri do Brasileiro

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Júlio Baptista não comemorou gol que anotou diante do São Paulo, clube que o revelou para o futebol
Igor Coleho/Light Press/Textual
Júlio Baptista não comemorou gol que anotou diante do São Paulo, clube que o revelou para o futebol

O Cruzeiro embarca, na tarde desta terça-feira, para os Estados Unidos, com o objetivo de buscar os mesmos ares que obteve na terra do Tio Sam em 2013. Durante a Copa das Confederações, na última temporada, a Raposa esteve na América do Norte onde fez sua preparação e voltou ainda mais forte para o Brasil, conquistando o tricampeonato brasileiro.

Agora, a agremiação estrelada chega na parada para a disputa da Copa do Mundo como líder e principal favorita ao título. E para que as previsões se confirmem no fim deste ano, a diretoria estrelada trabalha duro nos bastidores para manter a qualidade do time e as chances de conquistas.

Além de ter mantido os principais atletas do elenco, a Raposa ainda contratou três bons reforços, Manoel, Neilton e Marquinhos, dando boas opções para o técnico Marcelo Oliveira. O ex-atacante do Vitória considera a intertemporada fundamental para a sequência do ano. “A união é que vai fazer o nosso grupo crescer”, declarou Marquinhos.

De todos os atletas do elenco, apenas o zagueiro Bruno Rodrigo, que realizou uma cirurgia no pé esquerdo, permanece em Belo Horizonte para fazer o tratamento. Até o zagueiro Dedé, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito, embarca com a delegação.

Os jogadores do Cruzeiro terão tempo para conhecer os novos contratados e para se entrosarem ainda mais. A delegação celeste ficará em solo norte-americano por 21 dias e realizará cinco amistosos. A equipe celeste terá pela frente o Miami, nos dois primeiros amistosos e, em seguida, América, Tigres e Chivas, todos do México.

A delegação estrelada embarca nesta terça-feira, às 16h54, no aeroporto de Confins, com destino a São Paulo. Às 22h05, os cruzeirenses seguem em um voo para Washington. Já em solo americano, por volta das 09h da manhã desta quarta-feira, a delegação estrelada viaja para Boston, onde ficará hospedada.

 

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaintertemporadaEUAestados unidos