Ônibus que vai ao Mineirão vira 'torre de babel'

Belgas foram instruídos a ir de transporte coletivo ao Gigante, e se encontraram com alemães, ingleses e japoneses no caminho

iG Minas Gerais | BERNARDO MIRANDA |

Com belgas, alemães, ingleses e até japoneses, o ônibus da linha 5106, antigo 2004 que foi integrado ao Move, partiu com destino ao Mineirão  no estilo torre de babel.

Empolgados para ver a estréia da Bélgica na Copa, os torcedores do país europeu se surpreenderam com o ônibus e não teve motivos para reclamar, apesar do ar- condicionado desligado sem nenhum motivo aparente. "O ônibus está ótimo. Viríamos de táxi, mas fomos informados no hotel que seria fácil ir de transporte coletivo e realmente foi" disse Peter Vandie, 30 que estava confiante na vitória dos diabos vermelhos.

Já o alemão, Jacob Donke, 20, desconfiou da qualidade dos ônibus. "Eles são novos e estão em operação por causa da Copa?", perguntou. Ele vai ficar durante a Copa do Mundo no Brasil, mas não conseguiu ingressos para jogos da Alemanha. Donke estava no Rio de Janeiro e criticou os preços na cidade carioca. "Muito caro, bem mais caro até que a  Alemanha". Se os preços foram problema, o ônibus que trouxe o alemão do Rio para a capital mineira foi motivo de elogios. "Muito confortável, dormi durante toda a viagem".

O percurso da Savassi, na região Centro-Sul, até a Pampulha durou 50 Minutos. Enquanto japoneses desembarcavam atentos para fotografar o que aparecia à sua frente, os europeus celebravam o calor em pleno inverno brasileiro. 

Leia tudo sobre: ônibusmineirãocoletivomovecopa do mundobélgicaargéliatorcida