Espetáculo de cores domina as ruas que dão acesso ao Castelão

Fortaleza vive explosão de alegria horas antes do duelo entre Brasil e México; confraternização entre nações não tem hora para acabar

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Fortaleza (CE). Poucas horas antes de a bola rolar, as ruas que dão acesso ao Castelão, em Fortaleza, foram tomadas por uma explosão de alegria e muita festa. Nem mesmo a caminhada de aproximadamente de 2 km e o calor de 30 graus foram suficientes para frear a empolgação de brasileiros e mexicanos, que se confraternizavam em um espetáculo de cores e cânticos jamais visto na capital cearense.

A festa era tão contagiante que torcedores belgas preferiram deixar de lado o duelo de sua seleção nacional contra o Irã, no Mineirão, para caírem na folia ao lado dos mexicanos.

“Sabemos que a Bélgica está em campo, mas temos mesmo é que aproveitar o que está acontecendo. Agora é hora de fazer a festa. Acredito que o Brasil vai ganhar. Minha torcida é para que isto aconteça e eu possa ver ainda mais festa pelas ruas de Fortaleza”, declarou o belga Blancquaert Suen, que chegou a Fortaleza na última semana na companhia de mais três amigos.

Em uma das entradas do estádio, uma pequena aglomeração chamava atenção. Com uma típica fantasia asteca, o simpático mexicano Pepe Ortega esbanjava carisma. Celebridade instantânea, foi até difícil entrevistá-lo. A todo o momento, o torcedor era alvo das câmeras. 

"Nunca recebi tanta atenção assim em toda a minha vida. Vou começar a cobrar dois reais por cada foto", brincou. 

Vindo diretamente de Pachuca, no México, para acompanhar a seleção tricolor, Pepe ainda apostou no placar da partida desta terça-feira. "Vamos ganhar do Brasil de 2 a 1. Anota aí, gols de Oribe Peralta e Chicharito. Para não deixar os brasileiros tristes, o Neymar vai fazer um gol", declarou.