Sem ingresso, paraibano fã de Hulk pedala por seis dias até o Castelão

Alcides Manoel dos Santos percorreu 660km até Fortaleza para ver jogador de quem um autógrafo na camisa

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

ESPORTES - FORTALEZA CE - BRASIL - 17.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X MEXICO na Arena Castelao em Fortaleza CE. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - FORTALEZA CE - BRASIL - 17.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - BRASIL X MEXICO na Arena Castelao em Fortaleza CE. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Fortaleza (CE). É impressionante quanto o nordestino gosta de andar de bicicleta. Do lado de fora do Castelão e sem ingresso, o paraibano Alcides Manoel dos Santos, o Alcides Ciclista, 54, curtia a festa antes do jogo Brasil e México.

Foram seis dias pedalando 660 km de Itapororoca, na Paraíba, até Fortaleza. Dezessete dias antes, ele tinha se encontrado com o conterrâneo Hulk, de quem ganhou um autógrafo na camisa do Zenit, da Rússia, clube do jogador brasileiro. Ele conta com a companhia da cadela Gabriela Brasileira.

“Estou confiante que ele jogue”, disse Alcides. Mas Hulk, com lesão na coxa esquerda, dificilmente entra em campo. Ramires deve ser seu substituto.

Alcides é famoso no Nordeste por suas viagens de bicicleta. Ele já foi quatro vezes à Aparecida do Norte, em São Paulo. São 2.800 km. Em 1995, o agricultor pedalou por oito Estados brasileiros até a Argentina, onde o Brasil disputou o torneio Pré-Olímpico.

Leia tudo sobre: paraíbahulkramireszenitbicicletaseleçãocastelãopedal