Acidentes deixam trânsito lento na BR-040 nesta terça-feira

Em dois deles, as vias já foram liberadas mas ainda há reflexos no trânsito; em outro, ainda não há previsão de liberação da pista, em Itabirito

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Acidentes causam retenção na BR-040 durante toda a manhã e início da tarde
WEB REPÓRTER/ RODRIGO ALVES
Acidentes causam retenção na BR-040 durante toda a manhã e início da tarde

Outro acidente ocorrido nesta terça-feira (17) em Itabirito, região Central de Minas Gerais, contribui para deixar a BR-040 congestionada. Neste caso, o acidente foi entre dois caminhões e uma carreta e deixou interditada uma pista em cada lado, causando retenção no trânsito.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 11h, quando os três veículo bateram, na altura do quilômetro 571. Uma pessoa ficou ferida, mas não corre risco de morte. Já foram registrados quatro quilômetros de congestionamento no sentido Rio de Janeiro e três no sentido Belo Horizonte. Ainda não há previsão de liberação da via.

Ainda na BR-040, em Santos Dumont, na Zona da Mata, o derramamento de uma carga de produto químico fechou totalmente a pista no sentido Rio de Janeiro, na madrugada desta terça. Uma carreta carregada de Silicato de Sódio, substância conhecido como “vidro líquido” e que exala um cheiro forte, tombou na altura do quilômetro 731.

A PRF informou que acionou a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), e a pista foi totalmente liberada por volta de 11h50. Ainda há congestionamento no trecho.

Já em Congonhas, ainda na região Central do Estado, uma batida frontal entre três caminhões na altura do quilômetro 610 da BR-040 causou a retenção dos dois sentidos da rodovia, mais cedo. Neste caso, foram duas vítimas de lesões, mas nenhuma corre risco de morte. Uma hora depois do acidente, as pistas já estavam totalmente liberadas mas, no auge da interdição, foram registrados dois quilômetros de congestionamento para cada lado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave