Pontos turísticos de Salvador são palco de miscigenação e festa

Pelourinho é infestado de torcedores de várias seleções; Farol da Barra espera grande público

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA e THIAGO PRATA |

Salvador está colorida para ver o jogo da seleção brasileira
Salvador está colorida para ver o jogo da seleção brasileira

Os principais pontos turísticos de Salvador estão infestados de torcedores de várias seleções que participam da Copa do Mundo. É o caso do Pelourinho. Em meio às ruas estreitas e os monumentos de estilo barroco, muita festa e confraternização entre pessoas vindas de diversas partes do planeta.

Os turistas estrangeiros aproveitam a estadia para conferir de perto um cenário infestado de bandeiras de festa junina, misturadas a elementos que ilustram a paixão do brasileiro com o Mundial. E, em breve, a partir das 16h, os gringos verão a alegria do povo baiano, que vai torcer por uma vitória da seleção sobre o México, em Fortaleza.

Nas ruas de Salvador, os estabelecimentos estão pintados e enfeitados com as cores da bandeira brasileira, e repletos de artigos relacionados à história do time canarinho, como quadros de Ronaldo Fenômeno e Neymar.

Em cada esquina, manifestações culturais do país, como músicas de artistas locais e os capoeiristas. As baianas, os comerciantes e os guias turísticos se comunicam com os turistas através do inglês, do espanhol e do francês.

Um telão no Pelourinho é usado para as pessoas assistirem aos jogos da Copa nesta terça-feira. Neste instante, eles estão vendo Bélgica e Argélia, que se enfrentam no Mineirão.

No Farol da Barra, a fanfest espera um grande público para o confronto da seleção brasileira diante do México.

Leia tudo sobre: Copa do MundoSalvadorEsportesFutebolCopa 2014Brasilseleção brasileira