Estação de metrô Gameleira ganha duas novas bilheterias durante a Copa

Guichês serão exclusivos para a compra de bilhetes até o fim do torneio; sinalização bilíngue também foi instalada em três estações

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

WEBREPÓRTER/FRANK MARTINS
undefined

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) instalou dois novos guichês na estação Gameleira do metrô de Belo Horizonte. A estação Gameleira, que dá acesso ao Expominas, local das Fan Fests da Fifa, conta agora com quatro bilheterias.

A medida visa diminuir o tempo de espera dos passageiros na aquisição dos bilhetes, a partir desta terça-feira (17), dia em que Bélgica e Argélia se enfrentam no Mineirão e, mais tarde, às 16h, Brasil e México jogam em Fortaleza.

Durante a Copa, os novos guichês serão utilizados exclusivamente na venda de bilhetes. A recarga dos cartões BHbus e Ótimo será realizada somente nas duas bilheterias antigas.

Sinalização bilíngue e bilhetes comemorativos

As estações Gameleira, Minas Shopping e Santa Efigênia passam a contar com sinalização em inglês e português. Plataformas, acessos e informações sobre tarifas podem ser consultadas nos dois idiomas a partir desta terça.

Também no clima do Mundial, a CBTU confeccionou cerca de 8 milhões de bilhetes com o tema da Copa.

Funcionamento

O acesso pela estação Gameleira e acontece de 11h às 22h nesta terça. As viagens acontecem com intervalos de 6 a 8 minutos entre as 12h e 17h. Após esse horário, os intervalos serão de 10 minutos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave