Catadora ganha campanha de internautas para comprar TV e ver a Copa

Brasileiros se sensibilizaram com depoimento de Maria Sueli dado ao SUPERFC sobre a Copa do Mundo e querem ajudá-la

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O sucesso que a catadora e recicladora Maria Sueli do Santos, entrevistada pelo SUPERFC, vem fazendo na internet por causa de seu depoimento sobre a Copa do Mundo pode realizar um sonho da trabalhadora brasileira. Total adepta do mundial no país, o desejo da catadora, que não possui ingresso para ver nenhum dos jogos, é muito simples: ter uma televisão para poder ver todas as partidas do mundial.

Após revelar o seu desejo, alguns internautas se mobilizaram e, através da conta do genro de Maria Sueli, começaram a arrecadar dinheiro para ajudá-la a adquirir o televisor. Na manhã desta terça-feira, R$ 150 já tinham sido depositados. O depoimento dela tornou-se um sucesso na internet e já possui quase 40 mil visualizações.

Maria Sueli revelou que possui uma TV em casa, mas que mal dá para assistir. “A minha televisão está cansada até de trabalhar. Agora chegou na Copa e está fazendo hora comigo. Vi o jogo da Argentina e estava tudo roxo. Não dava para ver a cor da camisa”, relatou.

Após o vídeo gravado pelo jornalista do SUPERFC, Ricardo Corrêa, a catadora afirma que recebeu telefonemas de outras pessoas, que se emocionaram com o seu depoimento. Em uma dessas ligações, surgiu a ideia de ajudá-la.

“Um cara me ligou. Eu não sei dizer o nome dele. Conversei pouco por estava trabalhando. Ele pediu o telefone do meu genro para pegar a conta dele porque eu não tenho conta. Minha filha me ligou hoje (terça-feira) de manhã e me disse que já tem R$ 150 reais na conta. Fiquei feliz demais. Estou na expectativa. Quero ver todos os jogos da Copa. Esse cara falou pra mim comprar um ingresso para ver essa maravilha que está acontecendo. Mas aí eu falei que preferia comprar a televisão, porque dá pra ver mais jogos”, revelou.

Inicialmente, Maria Sueli disse que ficou assustada com a repercussão. “Na hora que começaram a me ligar, eu fiquei meio assustada, pois disseram que o vídeo teve mais 35 mil acessos. Nossa, é uma sensação muito boa. É uma coisa que melhora a vida de qualquer um no planeta”, disse aos risos.

A torcedora não acredita em outro resultado que não seja o título do Brasil. “O Brasil jogando fora já ganha. Dentro de casa, não tem pra ninguém. Esse é o país do futebol”, reforçou.

Maria Sueli vê a experiência de organização do mundial como positiva, tanto que ela deseja ver outras Copas por aqui. “Os brasileiros estão aprendendo a fazer outro grande evento depois do carnaval. Está tudo se ajustando muito bem, o evento está maravilhoso. O brasileiro está muito receptivo. Temos que ter mais copas do mundo aqui, porque não”, indagou.

A catadora também elogiou os estrangeiros que estão no país, em especial os de Belo Horizonte, com os quais ela teve contato. Ela se diz admirada com os gringos. “Tenho contato direto com os estrangeiros porque estou sempre trabalhando. Eles me agradecem, ficam solidários com a gente. São todos bonitos e super educados, não dá pra falar sobre qual torcedor eu gostei mais porque a educação foi igual, do colombiano, do argentino. Esperamos que outros torcedores possam se comportar da mesma maneira”, concluiu.

Caso você também queira ajudar a Maria Sueli a assistir aos jogos da Copa do Mundo, você pode contribuir com qualquer quantia, pela conta:

Nome: Davison Aparecida Rosa Poupança Caixa Agência: 1532 Operação: 013 Conta: 003028159

 

Leia tudo sobre: Copacatadoracampanhatvdepoimentosuperfc