Belgas ignoram poluição da Lagoa da Pampulha e elogiam o cartão postal

Borda de um dos principais cartões postais de Belo Horizonte tem água com aspecto gosmento e verde, mas, no geral, os turistas estrangeiros têm gostado da paisagem vizinha ao Mineirão

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro e Guilherme Guimarães |

Torcedores belgas exibem orgulhosos bandeira no formato da brasileira, mas com as cores do país europeu
Webrepórter/Felipe Ribeiro
Torcedores belgas exibem orgulhosos bandeira no formato da brasileira, mas com as cores do país europeu

O clima de euforia provocado pela Copa do Mundo é capaz de fazer com que turistas deixem de lado as coisas ruins e exaltem o lado bom do Brasil. Antes de Bélgica x Argélia, um casal europeu estava registrando fotos com a Lagoa da Pampulha ao fundo.

Encantados com a atmosfera da competição e com o fato de estarem pela primeira vez no Brasil, Nancy Sterk, 45, e Stefan Peeters, 40, nem ligaram para o aspecto verde e gosmento da água de um dos principais cartões postais da cidade de Belo Horizonte. 

"Estamos achando tudo muito lindo aqui em Belo Horizonte. A lagoa é linda, muito legal de ver, as pessoas são muito gentis e estamos adorando essa experiência de conhecer um pouco do Brasil", comentou Nancy, que está em terras brasileiras há uma semana.

Os dois confiam muito na atual geração de jogadores belgas e sabem a escalação na ponta da língua. Nunca uma seleção do país foi tão badalada e chamou tanto a atenção. "Temos grandes jogadores e a expectativa é enorme", destacou Stefan.

 

Leia tudo sobre: BélgicaLagoa da PampulhaBelo HorizonteMineirão