Torcedor chinês morre após passar dias sem dormir assistindo a Copa

Jovem de 25 anos foi encontrado após o jogo Espanha x Holanda e médicos acreditam em esgotamento ou parada cardíaca pela falta de sono

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A paixão pelo futebol levou um jovem chinês à morte no último final de semana. O homem de 25 anos foi encontrado já sem vida, em seu quarto, no sábado passado, deitado próximo à televisão e, segundo os médicos, provavelmente ele não resistiu após passar várias noites sem dormir, acompanhando os jogos da Copa do Mundo.

Por conta do fuso horário com 11 horas de diferença para o Brasil, as partidas do Mundial são transmitidas na China entre meia noite e seis da manhã. Segundo informações da agência oficial Xinhua , os médicos do hospital popular  de Xiangcheng acreditam que o jovem foi acometido de um ataque cardíaco ou esgotamento físico, em virtude dos muitos dias sem dormir. Ele foi encontrado pouco tempo depois do fim do jogo entre Espanha e Holanda.

Mesmo com a China fora do Mundial, assim como em 2010 e 2006, torcedores fanáticos do país asiático acompanharam os torneio freneticamente e tragédias semelhantes foram noticiadas pela imprensa local sobre pessoas morrendo ou sofrendo transtornos físicos.

Leia tudo sobre: Copa do Mundofuteboltorcedorchinamortesonojogotragedia