Internada nos EUA desde janeiro, Laís Souza recebe alta hospitalar

Esquiadora sofreu um grave acidente em janeiro, enquanto se preparava para a Olimpíada de Inverno, em Sochi, e teve lesão na coluna; atleta vai continuar tratamento no país

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Lais Souza sofreu um trauma severo na coluna cervical e precisou ser operada para realinhá-la
Divulgação
Lais Souza sofreu um trauma severo na coluna cervical e precisou ser operada para realinhá-la

 A esquiadora Laís Souza, 25, recebeu alta hospitalar nesta segunda (16), em Miami. "Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo", afirmou ela."Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol", completou a ex-ginasta.

Laís Souza vai continuar o tratamento nos EUA e terá a assistência da equipe do hospital Jackson Memorial. A esquiadora sofreu um grave acidente em janeiro, enquanto se preparava para a Olimpíada de Inverno, em Sochi, e teve lesão na coluna, que a deixou sem movimento. Antônio Marttos Júnior, médico brasileiro da Universidade de Miami que acompanha Laís desde o início do tratamento, declarou que o momento é para ser comemorado."A Laís já passou por momentos extremamente difíceis, venceu o risco de morrer", afirmou o médico. Ela tem a chance de recomeçar a vida."

"Ainda há um longo caminho a ser percorrido", afirmou Marttos Júnior, que coordena o tratamento de Laís."Ela ficou internada durante quatro meses e seguirá em Miami, em um apartamento custeado pelo COB, já que vem sendo submetida a protocolos de tratamentos experimentais", completou ele.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave